terça-feira, 23 de junho de 2015

#review03 - "O Reino Das Vozes Que Não Se Calam", de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

Um Reino para todos


Sinopse - "Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios."

Carolina Munhóz, juntamente com Sophia Abrahão, mais uma vez colocou diante de nossos olhos um trabalho magnífico em O Reino Das Vozes Que Não Se Calam (2014), nos apresentando Sophie e sua conturbada vida de adolescente que descobre um mundo magnífico paralelo ao seu.
Com um belo desenrolar, a história de Sophie não tem um lugar específico para se passar e nem o sobrenome dos personagens é citado muitas vezes; cada componente é representado pelo primeiro nome ou algum apelido, e traz cada uma de suas inusitadas características fortes.
Aliás, há um lugar, sim... Sim! O Reino. O lugar para onde Sophie vai, depois de uma humilhação sofrida em uma festa na Terra. O lugar que ela começa a frequentar depois de ser enganada pela única e melhor amiga. O lugar onde todos, sem exceção de ninguém, a amam e respeitam como a princesa que ela é.
Sophie descobre que é a descendente da realeza daquele Reino que reencarnou em uma garota da Terra. A avó [no Reino], Ny, é a atual rainha e a moça é sua sucessora. Porém, para atingir tal nível de estabilidade naquele lugar, ela terá que passar por três estágios, redigidos pela bruxa Mama Lala, marcados por três cartas de tarô: Os Amantes, O Louco e A Morte.
Com isso, Sophie busca o significado dessas cartas, além de se apaixonar por Léo, o novato que todas querem pegar mas que só tem olhos para ela, e se vê dividida entre a realidade que vive na Terra e a realidade que quer viver no Reino.


Antes de toda essa bagunça, mesmo estando ao lado de uma das garotas mais populares da escola, ela sofria “pré-conceitos” e segregações, tanto dos “colegas” como da parte dos pais deles e até da diretora, por ser magra demais, ou ruiva demais, ou dark demais... Mas, pelo menos para mim e para ela mesma, era apenas uma garota normal, com uma personalidade diferente da das outras, poucos amigos, uma família preocupada e uma voz maravilhosa. O que tem de mais em ser diferente? Quando as pessoas finalmente verão isso?
Assim como todos os outros livros da Carolina, mesmo com o dedo da Sophia Abrahão no meio ─ o que só melhorou ainda mais a história ─, essa foi mais uma história de superação, uma amostra do que passa alguém que sofre de “pré-conceito” e de como essa pessoa pode superar isso da maneira mais calma possível. Também retrata a realidade de nós, leitores, que gostamos de viajar para outros mundos, conhecer novas culturas, novos lugares, novos caminhos. Sophie também viveu isso em seus sonhos com o Reino.
Esse foi um novo conto de fadas. Uma criação genial, unindo a escrita de uma autora renomada e aclamada com a criatividade de uma atriz e cantora cheia de ideias. Uma união de ideias e outras coisas que poderia fazer de qualquer livro, como fez com esse, um lugar perfeito, um refúgio magnífico!


Se quiserem, temos alguns quotes do livro nos nossos perfis das redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. À vontade para usá-los.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Parceiro Novo!

Olá, pessoal! Tudo bem?
Gostaria de, mais uma vez, agradecer aos nossos leitores, seguidores nas redes sociais e aos nossos queridos e amados haters ─ até parece que todo mundo agrada todo mundo ─ por nos acompanhar e ver que crescemos mais a cada dia que passa. Muito agradecido!
Vamos ao que interessa... Bem-vindo, Clayton! Nosso novo parceiro, o autor paulista Clayton De La Vie, me disponibilizou seu novo livro, Assassino por Opção, no aplicativo Kindle, para ler e resenhar. Além desse, ele tem vários outros livros, também publicados no Kindle, que podem ser adquiridos por lá.
Vou deixar as fotos das obras dele e os links aqui em baixo para que possam acessar. E, desde já, obrigado, Clayton. Por ser nosso primeiro escritor parceiro, esta é uma grande honra para nós, do Vida de Escritor.


Biografia: 
Clayton De La Vie nasceu em agosto de 1994, em Franco da Rocha (SP), e começou a escrever muito cedo. Atualmente, aos vinte anos de idade, tem seis obras publicadas. Dentre elas, se destaca "A Mordida do Vampiro", um Romance Sobrenatural/Horror que assina como Laerte Verrier.
Hoje, reside em Caieiras (SP) e ocupa seu tempo ao som do bom e velho Rock 'N' Roll. Não é casado, não tem filhos, mas nutre um namoro há oito meses.
Sua obra mais recente, Vinte Minicontos Macabros, traz uma proposta nada ortodoxa e reúne vinte histórias repletas de humor negro.

Vinte Minicontos Macabros

Sinopse: A obra reúne vinte minicontos com teor gótico, repletos de humor negro e que trazem, mesmo que obliquamente, uma reflexão acerca da vida, do que é real e imaginário





Seres do Além – A Lendária Fênix Vermelha

Sinopse: O mundo dos irmãos Richard muda completamente quando Hórus, a Lendária Fênix Vermelha, é sequestrada. 
Em uma visita inesperada de Gabriel, os irmãos Christine, David e Nicolas acabam por descobrir que não pertencem a este mundo e sim a uma dimensão paralela, onde criaturas místicas construíram uma civilização. Durante séculos os seres mágicos conviveram pacificamente com os humanos, porém, depois de uma grande batalha, deixaram de conviver conosco e formaram um mundo à parte para evitar conflitos. 
O sequestro de Hórus deixa o Mundo Mágico alarmado para um possível ataque ao Mundo Mortal. Porém, algo muito mais sinistro ronda a situação e os novos bruxos descobrirão da pior maneira...


A Mordida do Vampiro

Sinopse: Brian teve seu futuro escrito pelo seu próprio pai. Obrigações com os negócios da família e um casamento com alguma aristocrata qualquer estavam na lista de suas tarefas. Porém, a chegada de uma bela dama muda seu destino. O jovem rapaz deseja conhecer o lado sombrio da existência, e ela lhe mostra o caminho da morte. De repente, seu mundo é tragado, e seus olhos ganham uma nova cor... Vermelho... Sangue! Conheça a trajetória demoníaca do primogênito da família Van Dom, seus amores e temores, contados em diversas versões dos fatos.


Assassino por Opção

Sinopse: Gustavo Chambers: artista, famoso, rico e psicopata. 
Através de uma narrativa breve, o livro aborda não somente o dia-a-dia de um serial killer, como também tenta esclarecer as motivações para que uma pessoa se torne um assassino em série. 
Em "Assassino por Opção", o autor deixa evidenciados diversos fatores que impliquem na necessidade que algumas pessoas sentem em ferir o outrém e mostra como um serial killer pode ser alguém extremamente normal, embora viva (ou nem tanto assim) um conflito gritante...

terça-feira, 16 de junho de 2015

Férias de Escritor


Sim, minhas féria estão começando. E nunca pensei que fosse dizer isso, mas... CARA, COMO EU ESPERAVA POR ISSO! Não que eu não goste de estudar ─ longe de mim! ─, mas esse semestre da faculdade foi um tanto desgastante, além do mais, o período de férias, pelo menos para mim, é o mais esperado. Sabem por quê?
Bem, nas férias eu vou pra casa dos meus pais, e isso é ótimo, mas não é por isso que gosto delas.
Estar longe das apostilas da faculdade, dos afazeres e de alguns trabalhos massacrantes POR UM MÊS, me permite fazer o que mais gosto, sem me preocupar com alguns infortúnios: ler e escrever.
Ah, escrever já é algo natural de mim. Adoro criar personagens, situações e ambientes em que os possa enquadrar. Viajo um bocado na imaginação, e não estou nem aí para isso. Quando se tenta fazer algo tão bem e se acredita que consegue, para que ligar? Para que preocupar-se com o que os outros estão dizendo, se você conhece sua capacidade?
Escritores não tiram férias. Acho que isso meio que contradiz o título desse texto... Enfim. As férias as quais me refiro ─ da faculdade, teoricamente ─ são para escrever ainda mais. Mas vou ler também, é claro! E tenho uma lista de livros que, pelo menos, pretendo ler durante as férias.
O primeiro é Memória da Água ─ que vou começar assim que terminar O Reino Das Vozes Que Não Se Calam ─, de Emmi Itäranta, uma autora finlandesa mestre em drama e escrita criativa. Classificada como uma distopia, a história se passa em um futuro caótico da humanidade, onde o maior bem natural se torna o mais escasso ─ mais até do que atualmente ─ e Noria, a filha de um mestre do chá, que herda do pai uma tradição e um segredo: uma fonte escondida de água que pertence à família há gerações! Nisso, ela se verá dividida entre ajudar à uma população que sofre pela falta de água e salvar sua própria vida de um governo que é capaz de destruir qualquer um que tenha tal poder em mãos.

Depois desse, pretendo passar para Espíritos de Gelo, de Raphael Draccon (finalmente um livro dele). Se não me falha o engano, o livro conta a história de um homem que acorda acorrentado numa sala de tortura sendo interrogado por outro cara. Nisso, ele passa por experiências que podem ultrapassar os limites humanos. Provavelmente uma daquelas histórias bem loucas, que contém sexo, ação e magia ─ do jeito que eu gosto!







Aí vem ele... Pó de Lua, de Clarice Freire, uma mocinha lá de Pernambuco que resolveu usar sua habilidade mágica de fazer poesia para diminuir a gravidade das coisas com esse livro tão fofo e colorido. A leitura será bem rápida, e ter o que falar é o que não vai faltar.

E, para fechar, algo novo com cara de clássico: Em Algum Lugar do Paraíso, de Luís Fernando Veríssimo. Um conjunto de crônicas temperadas com o humor irrelevante do autor que traz temas como amor, tempo, as oportunidades perdidas e as que ainda podemos perder ─ ou achar.

Gostou? Bom, eu gostei de todos eles.

Nessas férias, vou desenhar, escrever, ler e sonhar, mais do que em todos os outros dias. E você? Como serão suas férias?

quarta-feira, 10 de junho de 2015

10 livros para o amor da sua vida!


Hey, galerinha! Tudo bem? 

Ele está chegando, e vem com tudo esse ano. Sabem de quem estou falando? Ele mesmo: o nosso querido, amado e aguardado Dia dos Namorados!

Celebrada aqui no Brasil no dia 12 de junho, essa é uma das datas mais esperadas do ano pelos casais apaixonados, pois é quando podem expressar seu imenso amor com ainda mais emoção e felicidade.

Como um bom leitor, praperei uma lista dos 10 melhores livros para prasentear seu/sua namorado/namorada neste dia tão fofinho. Lá vai!


1 - As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


2 - A Fada - Carolina Munhóz
Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresas em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano.
Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais que ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção.
A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria.
Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna.
Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.
Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, “A Fada” é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

3 - A Culpa é das Estrelas - John Green
Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


4 - Magos da Música - Alexandre de Almeida
O que está acontecendo?
Imagine se as coisas a seu redor começassem a mudar completamente. Imagine se tudo que você fizesse acabasse sendo esquisito de alguma forma. Imagine se você tivesse poderes.
Pietro Jones era um garoto normal, mas nas vésperas de seu aniversário, algo parecia diferente. Algo havia mudado. Seu temperamento, suas ações... O que está acontecendo?
O garoto que sabe tocar qualquer instrumento que coloquem a seu dispor e que seria capaz de produzir magia com uma única nota. Mas ele não sabia. Não sabia que era dotado da inteligência que muitos humanos não têm. Não sabia que seria alguém maior do que pensava ser. Não sabia o quão era importante em certas partes de um mundo... ou de outro.
Seus pais lhe escondem um segredo. O segredo que esclarece tudo em sua vida.
Pietro descobre, em seu aniversário de 16 anos, que é um...
Bem, é alguém especial.

5 - O Caçador de Pipas - Khaled Rosseini
Publicado em mais de 70 países e com a marca de mais de 2 milhões de exemplares vendidos apenas no Brasil, o aclamado livro O caçador de pipas, romance de estreia de Khaled Hosseini, está de volta em nova edição. O romance narra a tocante história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, após ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos, ele retorna a seu país de origem e é obrigado a acertar as contas com o passado. 
Transformado em filme em 2007 pelo diretor Marc Forster, o romance há 10 anos emociona leitores de todo o mundo. A nova edição publicada pela Globo Livros traz um prefácio especial do autor, no qual ele fala sobre a semelhança entre a ficção de O caçador de pipas e sua própria realidade depois de 27 anos exilado nos Estados Unidos, e já tendo concluído seu primeiro romance, Khaled Hosseini retornou a Cabul e passou por algumas das mesmas experiências vividas pelo personagem Amir ao regressar a sua cidade natal. A edição também conta com nova tradução, de Claudio Carina, e nova capa, assinada por Victor Burton.
Representante da Organização das Nações Unidas desde 2006, Hosseini faz dos seus livros não apenas uma narrativa sensível e encantadora, mas também um canal de denúncia, desabafo e engajamento social necessário para o debate de grandes questões morais e humanitárias que afetam o século XXI. 


6 - Métrica - Colleen Hoover
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

7 - Will & Will - John Green e David Levithan
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.






8 - Jardim Secreto - Johanna Basford
Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.

Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.
Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

9 - Eu te darei o sol - Jandy Nelson
Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

10 - O Milagre - Nicholas Sparks
Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.
Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.
O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.

Mas, caso você tenha a infeliz sorte de estar encalhadinho/encalhadinha, não se acanhem: dêem livros para si mesmos/mesmas. Afinal, amor próprio é o que há!

terça-feira, 2 de junho de 2015

“Beta-readers Project – Fragmedos”, de Alexandre de Almeida



Como algumas pessoas devem saber, eu, Alexandre, lancei um livro de Ficção Fantástica ano passado pela editora Premius, de Fortaleza. Tenho até parceria com alguns blogs da capital cearense e de fora do estado também. Mas não sou o tipo de autor que escreve um livro para nunca mais tentar outras histórias.
Magos da Música (2014) foi só o primeiro. Logo após terminar de escrevê-lo e revisá-lo pela primeira vez, o enviei para algumas editoras e recebi alguns nãos bem chatinhos, se me permitem dizer. Porém, isso é bem comum, e aprendi que não se começa por cima. Publiquei pela Premius em setembro, com a ajuda dos meus pais e de alguns amigos, o que não só me deu mais coragem para seguir em frente com a carreira de escritor.
Bem antes do lançamento de MM, já havia começado a escrever o primeiro volume de uma possível trilogia — não posso revelar o nome — e, mais para o fim do ano, comecei um projeto de contos do gênero Dark Fantasy (Fantasia das Trevas ou Terror/Horror Fantástico), no qual trabalho com seres e lendas tanto do nosso folclore como dos de outros países, e se chama Fragmedos – Fragmentos do Medo.
Os contos estão quase prontos, só falta um detalhe que eu, particularmente, considero importantíssimo: os beta-readers! Ou, simplesmente, os primeiros que leem um livro antes de ele ser publicado.
Um belo dia, parei e me perguntei: Ah, por que não criar um grupo de beta-readers? Bem, estou trabalhando nisso (hihihi). E é sobre este projeto que vim falar com vocês.
Desde o dia 15 de maio até o dia 15 de junho, estou juntando pessoas em um grupo do Facebook para selecionar apenas 10. Farei a seleção de maneira justa e sigilosa (um sorteio) e divulgarei no dia do encerramento, na parte da noite. Para participar, basta morar em Fortaleza (e região), clicar neste link > https://www.facebook.com/groups/1452931615005501/ < e solicitar a entrada no grupo.
Fiquem à vontade para interagir com o pessoal que já está concorrendo, conversem, postem ideias lá no grupo. Quero ver a comunicação rolando!
Os 10 selecionados permanecerão neste mesmo grupo. Após o período seletivo, enviarei por email uma breve apresentação dos contos e o primeiro deles, em formato de PDF. Será enviado, a partir de então, um conto por quinzena. Além disso, ainda haverão encontros mensais para discutir tanto o assunto dos contos como obter opiniões diferentes para que eu possa fazer as devidas melhorias neles e, é claro, dar muitas risadas.
Então, se quiser participar, é só entrar para o grupo e aguardar pelo dia 15 de junho (que nem está tão longe assim). Boa sorte!