sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Um encontro mágico em Aracoiaba - CE


Aracoiaba, no interior do Ceará, recebeu, nesta quarta-feira (07), o I Encontro de Leitores do Maciço de Baurité, o primeiro de muitos eventos literários que ficarão para a história da cidade.
Na ocasião, estavam presentes os escritores da ACeJE – Academia Cearense de Jovens Escritores, Alexandre de Almeida (eu), Manoel Oliveira e Jairo Sarfati, além de Alexandre Reis e Edgar Nogueira Lima, que são escritores de Fortaleza, e Ana Maria Nascimento e Rose Aracoiaba, filhas do município que recebeu o evento.
Sabe aquela sensação de estar em casa? Então, foi precisamente isso que senti, ali, durante toda a manhã com essas pessoas lindas e cheias de vontade de conhecer o novo, o até então pouco propagado. Sim, Aracoiaba, a literatura nacional, mais precisamente cearense, precisa muito de você!
À Rita Ferreira, diretora da E. E. E. P. Salomão Alves Moura, e à Ketna Gomes, educadora do Centro de Múltimeios da escola, que fizeram o convite à ACeJE e aos nossos parceiros escritores, um agradecimento especial, pois realizar um evento desse porte não é fácil, e vocês cumpriram perfeitamente essa missão que, todos esperamos, seja se propague e multiplique ano que vem.
Foi muito bom também, claro, conhecer novos autores, fazer novos amigos, apreciar novos trabalhos. Na verdade, isso tudo é sempre bom. Adquirir experiências, visitar lugares e aprender, ainda mais, a viver no mundo. Afinal, para escrever uma nova história, é fundamental conhecer outras.








Nenhum comentário: