quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Renata Ventura lança seu primeiro conto no Wattpad

Na última terça-feira (29), a autora dos livros “A Arma Escarlate” e “A Comissão Chapeleira”, Renata Ventura, publicou seu primeiro conto na plataforma digital Wattpad.
Intitulado de “A Travessia”, a história se passa no Rio de Janeiro do futuro, onde o Brasil vive uma guerra sangrenta e obscura contra si próprio. Focado em um personagem, o Paco, que vira meio que os olhos do narrador, o conto mostra uma ditadura, envolvendo estudantes, professores, traficantes e o governo.
“Escrevi este conto DEZ anos atrás, para um concurso que pedia histórias que se passassem no Rio de Janeiro”, conta a autora, em um texto publicado em um dos seus perfis do Facebook. “Nunca o havia publicado antes, mas acho que, com toda a loucura que está acontecendo no mundo agora, não há momento mais apropriado...”.
É a primeira publicação da autora pelo Wattpad, mas ela já é bem conhecida nesse nosso Brasilzão. Em dois dias de publicação, “A Travessia” já tem mais de 500 acessos!
As histórias de seus livros são uma versão brasileira do famoso Harry Potter, mas, claro, seus personagens vivem aventuras bem diferentes das do pequeno-grande bruxo.
Leia o conto aqui



Nenhum comentário: