quarta-feira, 11 de novembro de 2015

#review13 - "O Nono e a Raposa Mestiça", de Anderson Martins Moura

Especial garoto

Sinopse: Júbilo, um povoado protegido e invisível aos olhos da humanidade. Onde a paz reinava, até que um dia encontrou-se maldade e ganancia no coração de um dos guardiões. Mateus toma posição e recruta oito jovens ...
... Artur sempre viveu com seus pais na terra, uma família normal aparentemente. Mas tudo muda quando descobre quem realmente é.
Embarque nessa história e junto de Artur desvenda os mistérios deste mundo oculto.
Você não é filho dos seus pais. O que vai fazer? Você não é do mundo que os humanos veem. O que vai fazer? No seu verdadeiro mundo, você tem um propósito. O que vai fazer? O Nono e a Raposa Mestiça, de Anderson Martins Moura, responde a todas essas perguntas através de uma única pessoa: Artur Lins.
Uma história rápida; um conto breve. 88 páginas da impressionante vida de um garoto de 17 anos que foi transportado da verdade em que vivia para a inesperada verdade de onde realmente saíra. Artur descobre que é adotado e levado para Júbilo, um vilarejo na Terra, mas em outra dimensão. Tudo lá é humano, animal e vegetal ─ a não ser pelos detalhes mágicos.
“Resgatado” por Nildo, o garoto é transportado para Júbilo em um fusquinha verde-abacate sem volante e, depois de um tempo, descobre ser alguém tão importante quanto imaginava. Birrento e quase incompreensível, ele tem de enfrentar a si mesmo para que possa enfrentar os conflitos que o aguardam e proteger Júbilo e o mundo inteiro de um homem que quer dominá-los.
Onde a raposa entra na história? Então... Há 9 jovens escolhidos para serem guardiões. A esses jovens são apresentadas 9 raposinhas mágicas, de cores e tamanhos diferentes, e elas é que escolhem a quem pertencerão. Porém, a de Artur demora a aparecer, causando um tremendo alvoroço na cabeça do garoto. Mas, no decorrer da leitura, os motivos para essa demora vão surgindo e as peças se encaixando.
O livro trabalha o controle que se deve ter diante da verdade. Até por que, não é toda verdade que é confortável de se descobrir, de se aceitar. Com Artur não é diferente. Por isso percebe-se sua incompreensão em certas partes da história.
A diagramação e o trabalho gráfico do livro são bem feitos e, por ser uma obra curta, introduz o leitor a mais e mais histórias que virão em seguida. Anderson nos apresenta uma fantasia real, nada além do não entendimento de muitas coisas do mundo do ponto de vista de um adolescente quase na maior idade.


Autor: Anderson Martins Moura nasceu em 1992, em Fortaleza, Ceará. Atualmente segue carreira como militar. Hoje, com seus 22 anos de idade, conclui seu primeiro trabalho literário. Seguro de dar sequência a sua nova carreira como escritor, já está escrevendo a continuação d’O Nono.

Nenhum comentário: