sábado, 12 de dezembro de 2015

#SemanaPoetiza01 - Semana Poetiza e os rabiscos de um menino

Semana passada foi inteiramente dedicada a um novo projeto do blog, a Semana Poetiza. Explicando: durante 5 dias, postamos poemas nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) de autores do nosso acervo, de modo a favorecer tanto nós como eles. Não é uma única semana no ano; toda semana, de segunda a sexta, será dedicada a um livro de um autor de poesia diferente. As postagens da tag são distribuídas entre as postagens diárias dos nossos perfis. E o livro que escolhemos, Fica Mais Fácil Chegar Ao Céu Sendo Uma Criança (2014), do Alexandre Reis, encantou os leitores durante os cinco dias da primeira execução do projeto.
Os versos coloridos do escritor, que trazem mensagens divertidas, carinhosas, românticas e, sobretudo, reflexivas, encantam o leitor de maneira delicada. E esse é um dos principais objetivos do projeto.
A cada semana, homenagear um poeta diferente mostra o que há de melhor em cada um, de modo que os leitores conheçam um pouco mais aqueles que fazem a nova e a antiga poesias. O autor também se sente privilegiado quando seu trabalho é reconhecido e divulgado dessa forma, pois só quem escreve sabe o quão gratificante é saber que sua obra está sendo valorizada por outros públicos.
Vamos começar com autores cearenses, que estão mais próximos a nós e que, em muitos casos, não têm o mesmo reconhecimento que autores de outros estados. Mas, em breve, mostraremos poesia de outros lugares, formas e sentimentos. Todos os dias, durante toda a semana, todas as semanas, você tem um pedaço de vida nas redes sociais do nosso blog. E, ao final de cada obra, haverá um resenha esperando no sábado à noite. Basta nos seguir nas redes sociais. Estaremos sempre lá!

Não viu as fotos dessa semana? Aqui estão elas!








Nenhum comentário: